segunda-feira, 18 de agosto de 2008

ENCONTRO COM CANDIDATOS

ENCONTRO COM OS CANDIDATOS
A PREFEITO DE NITERÓI
DIA 20/08 (QUARTA-FEIRA)
ÀS 19 HORAS
SANTUÁRIO DAS ALMAS
Rua Alvares de Azevedo, 237
Entrada também pela
Rua Castilho França, 40 - Icaraí - Niterói
VENHA PARTICIPAR E FAZER
UMA ESCOLHA CONSCIENTE.
Promoção: Grupo Fé e Cidadania

terça-feira, 12 de agosto de 2008

É MELHOR SER SURDA?

A Câmara de vereadores de Niterói assistiu hoje, dia 12 de agosto de 2008, uma sessão plenária sui generis.
Mesmo tendo uma série de assuntos que dizem respeito diretamente à população, como a falta de vagas nas escolas municipais, o sistema de saúde precário, o trânsito caótico, a insegurança nas ruas, a desorganização da cidade onde o código de postura é ignorado e tantas outras questões, o que se viu e ouviu na sessão plenária dessa terça-feira (12/08), foi uma agressão verbal descabida ao vereador Renatinho, por parte do Presidente Vereador José Vicente Filho e do vice-presidente Marival Gomes.
Ouvir o Presidente dirigir-se a outro parlamentar com a frase: “Não lhe respondo, porque V. Exª. não é nada!”, não só se caracteriza como desrespeito ao colega, como aos eleitores que o colocaram lá.
É preciso que haja um entendimento por parte daqueles que são eleitos, que parcelas diversas da sociedade se fazem representar através do voto e que a discussão calorosa não implica necessariamente em ofensa. A discussão argumentada, pode e deve ajudar a crescer a discussão política dentro dos limites da educação e da ética que devem permear as palavras e atitudes de um parlamentar.
Também o vereador Marival, dirigiu-se ao vereador Renatinho, com ironia e deboche, esvaziando assim, toda e qualquer razão que por ventura pudesse ter. Estamos num período pré-eleitoral e uma atenção especial e consciente de quem vai nos representar na Câmara é muito importante, mas não perder de vista o que acontece naquela Casa, é sinal de cidadania plena. “É bom sempre lembrarmos: "VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA."