terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MENSAGEM DO PREFEITO À CÂMARA ANUNCIA OBRAS PARA O ANO DE 2011 – Câmara Municipal de Niterói

O Prefeito de Niterói Jorge Roberto da Silveira, mais uma vez não prestigiou a Câmara dos Vereadores da cidade e enviou a sua mensagem de início dos trabalhos legislativos, através de um dos "seus conselheiros", não eleito e nem reconhecido pela maioria da população.
Vale a pena anotar as promessas feitas na mensagem e cobrar posteriormente.
Onde estão sendo ou irão ser construídas as mais de 5.000 casas para as pessoas atingidas pelas chuvas e as que moram em área de risco?
E ainda mais: 11 mil casas?
A população quer tomar conhecimento efetivo, pois é ela quem paga impostos e que sofre com as
catástrofes que atigem a cidade.



MENSAGEM DO PREFEITO À CÂMARA ANUNCIA OBRAS PARA O ANO DE 2011 – Câmara Municipal de Niterói

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CBN - A rádio que toca notícia - André Trigueiro

Para quem está interessado (a) em entender um pouco mais sobre a relação da mudança climática e o excesso de chuvas, clique na Rádio CBN, ouça o André Trigueiro e forme a sua opinião.

CBN - A rádio que toca notícia - André Trigueiro

Sustentabilidade, novo paradigma civilizacional

Venda do material de divulgação da CF na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração - Santuário das Almas/Santuário da Vida
" É interessate notar a existência de uma dificuldade no conceito de desenvolvimento sustentável.
A noção de sustentabilidade pretende harmonizar três vertentes:
Economia
Meio Ambiente
Bem estar social
Pretende prestar-se como indicadora de um "tipo de desenvolvimento que nos permite viver nos limites suportáveis para a Terra, que são a disponibilidade de recursos naturais e os limites de absorção de resíduos e poluição, mas também o tipo de desenvolvimento que torne possível a redução da pobreza."
Em primeiro lugar: preocupação em garantir a disponibilidade de recursos naturais, renováveis e não renováveis, pois a continuidade do atual consumo trará sérios problemas de disponibilidade de recursos.
Em segundo lugar: o grande desafio de não ultrapassar o limite de absorção da biosfera em relação aos gases de efeito estufa e outros resíduos poluentes, gerados pela produção e consumo.
Em terceiro lugar: a erradicção da pobreza. Não adianta somente cuidar do meio ambiente e deixar de lado questões sociais como a pobreza e a miséria de uma grande parcela da humanidade.
Para alcançar a sustentabilidade, requer-se, de um lado, a diminuição do consumo, sobretudo do supérfluo, e, de outro, a redução das gritantes desigualdades que podem ser sintetizadas em dados como o consumo de carne.
A sustentabilidade passa necessariamente por uma mudança de hábitos nos padrões de consumo, especialmente dos que gastam em demasia." (Informações do Texto Base da CF 2011)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

NOITE DAS MARCHINHAS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Comissão da CF, promove a Noite das Marchinhas de Carnaval.
Dia 25 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 20:00h, quem quiser relembrar as antigas marchinhas de Carnaval, é só comprar o seu ingresso e ir se esbaldar na brincadeira no salão 1 da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração - Santuário das Almas/Santuário da Vida - Rua Alvares de Azevedo, 237 - Icaraí - Niterói.
Posted by Picasa

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Campanha da Fraternidade 2011


Diceu, antigo funcionário da paróquia, preparando o som.








Fotos da Abertura da CF 2011 pela Arquidiocese de Niterói na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração - Santuário das Almas/Santuário da Vida no dia 12 de fevereiro e organizada pela Comissão da Campanha da paróquia e que contou com a participação de mais de 250 pessoas, vindas de vários locais da Diocese.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O êxodo forçado dos desabrigados das chuvas de abril de 2010 em Niterói

Eis o êxodo dos desabrigados das chuvas de abril de 2010
em Niterói.

Leiam a reportagem do Jornal "O Fluminense" e percebam o sofrimento de quem há 10 meses perdeu casa, amigos e alguns até familiares na enorme tragédia que se abateu sobre a cidade de Niterói no ano passado.

Jogados de um lado para o outro com a deslavada desculpa da Prefeitura de uma melhor logística para atendê-los, os que estavam no 4º GCAN no Barreto, foram empurrados para o 3º BI em São Gonçalo. As condições são precaríssimas e com certeza haverá mais dificuldades para todos, tanto os que já estavam como os que chegaram.

Se não foi possível impedir tamanha insensibilidade da parte do Sr. Prefeito, seus Secretários e da maioria dos Vereadores da cidade, cabe pelo menos à sociedade exigir que sejam cumpridas as promessas feitas como: dar dignidade ao local pois, não há o mínimo de privacidade para as famílias, acabar com o esgoto que corre a céu aberto por lá; oferecer um posto médico e segurança; encaminhar TODAS AS CRIANÇAS para a escola ou creche até que essas famílias recebam o que têm direito: A CASA PRÓPRIA, o teto, o abrigo natural de cada pessoa.

O Fé e Cidadania vai ficar atento para que o êxodo

dessas pessoas não tenha sido em vão.