terça-feira, 27 de setembro de 2016

CONSTRUÍNDO O PODER LOCAL

Olá amigos e amigas da Pastoral Fé e Cidadania da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, também conhecida como Santuário das Almas/Santuário da Vida!
A Pastoral que dá origem a esse Blog, completa neste mês Missionário de outubro, 17 anos
Já temos uma história para contar e com certeza ela está registrada na memória de muitas pessoas de nossa cidade.Por quatro Eleições consecutivas,desde 2004, vimos  realizando  Encontros com candidatos a Vereador (a) e candidatos a Prefeito, quando todos achavam que isso seria impossível.
Com esforço e tenacidade e acima de tudo sinceridade, temos cumprido a missão proposta: trazer a discussão das Eleições Municipais para mais perto da população.
Por longo tempo estivemos ausentes de nossa página, mas  com bastante disposição e coragem, já estamos chegando de "volta pra o nosso aconchego".
Até lá, lembrem-se: No próximo domingo dia 02 de outubro, teremos Eleições Municipais e é preciso bastante cuidado na escolha do Candidato  para Prefeito, assim como, aquele ou aquela que estará no Legislativo, cumprindo a  missão de fiscalizar o Poder Executivo e apresentar leis que beneficiem a população.  
É bom procurar saber do candidato que você escolher para vereador, se ele pretende aceitar convite para ocupar algum cargo no Executivo, como por exemplo ser Secretário de alguma Pasta,  pois ele estará deixando em seu lugar na Câmara, o suplente que não recebeu votos para legislar. Essa é uma das grandes dificuldades que temos com o nosso Legislativo: elegemos um candidato que irá cumprir missão em outro local, ou seja no Executivo.
Olho vivo nas Eleições e boa coragem para todos nós.