quinta-feira, 14 de maio de 2009

HARE BABA !

Uma historinha para refletir.

Certa vez, num país distante, os representantes da sociedade local convidaram uma autoridade da cidade para falar sobre como andava a segurança das pessoas e quais as providências que estavam sendo tomadas, porque havia uma desordem social devido ao desemprego que fazia pessoas serem vendedores ambulantes, outros a criarem meios de transporte quase clandestino. Havia também muitos moradores de rua que não tinham para onde ser encaminhados para recuperação, enfim, situações sérias que precisariam ser discutidas com quem estava a frente do órgão responsável por apresentar soluções para tão grandes dificuldades.
Acontece, que de repente, todos aqueles que o havim convidado, resolveram ir embora sem sequer dar uma satisfação para a pessoa que ali estava esperando ser chamada para entrar e conversar.
Sem jeito, sem saber o que fazer, quem estava ao redor assistindo aquilo tudo foi sendo tomado de um enorme constrangimento. HARE BABA! Como é que se convida alguém e sai de casa?!
Depois de ler essa historinha, escolha uma resposta ou sugira uma mais criativa.
  • Você ficaria esperando um novo convite e voltaria.
  • Você não responderia mais nenhum convite que viesse daquelas pessoas.
  • Você fingiria que nada aconteceu.

HARE BABA! Já não se consegue pessoas comprometidas com a causa pública ou no mínimo com educação e respeito pelos outros..

Nenhum comentário: