terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Vida apesar de tudo"

"Vida apesar de Tudo", é o nome do documentário feito pelo cineasta Antonio Ernesto a pedido da Arquidiocese do Rio de Janeiro sobre os 35 anos da Pastoral de Favelas, hoje coordenada pelo Monsenhor Luiz Antonio .


A plateia (por volta de 200 pessoas), assistiu emocionada o trabalho de pessoas preocupadas de verdade, com a situação de milhares de homens, mulheres e crianças, que sentem-se desprotegidas pelo poder público, que ao invés de cuidarem para que tenham moradia digna, agem na contramão e sem nenhum planejamento, as tiram de seus pobres lugares sob múltiplos pretextos.

A Pastoral de Favelas, composta por advogados e com parceria no Ministério Público e Defensoria Pública, tem conseguido vitórias significativas na luta de cada dia das comunidades pobres .

Parabéns, aos envolvidos nesse maravilhoso e árduo trabalho: O arcebispo Dom Orani Tempeste, padres, advogados e todos e todas que se dedicam a minimizar o sofrimento de quem se vê de repente privado(a) de um teto por mais modesto que seja, e acima de tudo, desperta nas pessoas e comunidades, a cidadania e a vontade de lutar pelos seus direitos.

Que outras Dioceses se espelhem nesse lindo exemplo de amor ao próximo!

Nenhum comentário: