sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SEMPRE A MESMA MÚSICA A TOCAR

Em setembro de 2007, as manifestações aconteciam em todo o Brasil pedindo a saída de Renan Calheiros, pelos desmandos que vinham acontecendo no Senado.
"SENADO COVARDE", era o grito nas ruas de estudantes em passeata.
Conseguimos ver alguma semelhança com o que está acontecendo hoje?
Alertávamos na época, para mudarmos o foco de nossa ira santa:
Jamais atacarmos a Instituição e sim aqueles que fazem da Casa um feudo e a manipulam ao seu bel prazer para interesses pessoais.
Precisamos formar uma consciência cristã e cidadã e entender que não podemos perder a ESPERANÇA. É necessário VALORIZAR AS INSTITUIÇÕES que o Brasil, democraticamente preserva por meio do VOTO CONSCIENTE E CIDADÃO, independente da conduta de nossos representantes, a fim de modificar a estrutura viciada atualmente existente que elege pessoas NÃO COMPROMETIDAS com o bem da sociedade.
Renan Calheiros, Color de Melo, José Sarney, Paulo Duque, Wellingon (Universo) Salgado, Arthur Virgílio, Tarso Jereissati e tantos outros, não podem continuar zombando da população brasileira. Preparemo-nos então, desde já, para as eleições de 2010.
Não vamos poder mudar todos, mas se tivermos paciência e critérios, aos poucos conseguiremos parlamentares sérios e éticos.
Que tal na próxima eleição, procurarmos saber quem são os suplentes de nossos senadores antes de votar?

Nenhum comentário: