terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sessão plenária do dia 29/09/09 - Terça-feira


Clique na imagem para ampliá-la

Representante do F&C retirou-se às 19:52 e a sessão ainda não havia terminado, estando em plenário somente os vereadores:
Magaldi na presidência,
Felipe, Gallo e Renatinho.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Informações sobre o FICHA LIMPA

Transcrevemos abaixo as informações que constam no site do MCCE, por achar importante os esclarecimentos sobre o prazo de entrega do abaixo-assinado FICHA LIMPA
Os esforços de mais de um ano da Campanha Ficha Limpa serão entregues ao Congresso Nacional na terça-feira, 29/09, às 11:30h. As 1 milhão e 300 mil de assinaturas, arrecadadas pela sociedade civil em todo o Brasil, serão repassadas ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer.
qui, 17/09/2009 - 11:38 — MCCE
O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vem a público a fim de esclarecer os seguintes pontos:
I
A Reforma Eleitoral e a Campanha Ficha Limpa
A rejeição, pela Câmara dos Deputados, da proposta que exigia “idoneidade moral e reputação ilibada” como requisitos para a candidatura em nada prejudica a Campanha Ficha Limpa. A proposta arquivada pela Câmara buscava mudar a Lei das Eleições, de natureza ordinária. Nosso projeto alterará a Lei de Inelegibilidades (uma lei complementar) para impedir a candidatura de pessoas que se enquadrem em certas circunstâncias objetivas.
II
Prazo para apresentação do projeto
A lei almejada pela Campanha Ficha Limpa não precisa entrar em vigor até o início de outubro para que possa vigorar nas eleições de 2010.
É fato que art. 16 da Constituição estabelece que "A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência". Acontece que o nosso projeto não prevê alterações no "processo eleitoral". Essa expressão diz respeito a regras tais como forma de seleção dos candidatos, formação de coligações, financiamento de campanha e outros temas do gênero. Em resumo, quando usa a expressão "processo eleitoral", a Constituição quer se referir a "sistema eleitoral".
O Supremo Tribunal Federal definiu posição a respeito em processos anteriores. Normas que criam inelegibilidades não se submetem ao princípio da anterioridade das leis eleitorais. A própria Lei de Inelegibilidades, a Lei Complementar n° 64, de 18 de maio de 1990, já vigorou nas eleições de outubro daquele mesmo ano.

Veja abaixo a decisão do STF:
Rejeição pela maioria – vencidos o relator e outros Ministros – da argüição de inconstitucionalidade do art. 27 da LC 64/90 (Lei de Inelegibilidades) em face do art. 16 da CF: prevalência da tese, já vitoriosa no TSE, de que, cuidando-se de diploma exigido pelo art. 14, § 9º, da Carta Magna, para complementar o regime constitucional de inelegibilidades, à sua vigência imediata não se pode opor o art. 16 da mesma Constituição.” (RE 129.392, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, julgamento em 17-6-92, DJ de 16-4-93).
Sendo assim, não estamos correndo riscos em relação a prazos. Temos apenas a pressa cívica de ver o projeto aprovado o quanto antes para que de fato tenhamos eleições mais limpas no ano que vem.
Brasília, 17 de setembro de 2009.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TRISTE SURPRESA

A votação do veto do Sr. Prefeito à emenda à LDO nessa quarta-feira (23/09/09), que implantaria em Niterói o SIAFEM (Sistema Integrado de Administração Financeira para os Estados e Municípios) ou similar, trouxe para os movimentos sociais surpresas desagradáveis.
A ausência do Vereador Felipe Peixoto (líder da bancada do PDT), o voto pela manutenção do veto do vereador Gallo (líder do governo - PDT) que havia dito que manteria seu voto para derrubar o veto e do vereador Carlos Macedo (PRP) que foi o redator do texto aprovado.
Somente dois vereadores permaneceram fiéis e votaram pela derrubada do veto: Vereador Renatinho (PSOL) e vereador Waldeck Carneiro (PT). Os demais...
É uma pena que os nossos parlamentares continuem ignorando a vontade do povo a quem dizem representar. Isso tem feito com que um grande número de pessoas se desencante com a classe política em nosso país, pois percebem que os interesses pessoais e partidários tem se sobreposto à vontade e interesses da população.

SESSÃO PLENÁRIA DO DIA 24/09 - QUINTA-FEIRA


Clicar sobre a imagem para ampliá-la.

SESSÃO PLENÁRIA DO DIA 23/09 - QUARTA-FEIRA


Não foi possível ter a presença de um representante do
Grupo Fé e Cidadania na sessão plenária
do dia 23 de setembro de 2009.

O SANTO GUERREIRO

Uma das histórias do SANTO GUERREIRO
Irmão de sangue
Certo dia, Dom Helder enviou um homem pobre, desempregado e maltrapilho, a um pequeno empresário amigo, pedindo que o contratasse, apresentando-o como seu irmão de sangue. Diante de sua incredulidade e estupefação, o Dom responde:– Desculpe meu amigo, mas João é verdadeiramente meu irmão…– Mas o senhor disse: irmão de sangue…– Sim, ele é verdadeiramente meu irmão de sangue. Pois Cristo deu o seu sangue por ele como por mim, por você e por todos os homens. Nós somos todos verdadeiramente irmãos de sangue, pelo sangue do Senhor…

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SESSÃO PLENÁRIA DO DIA 22/09 - TERÇA-FEIRA



Clicar na imagem para ampliá-la

MAIS VEREADORES!

Finalmente, ELES, os suplentes conseguiram!
Agora são os novos vereadores !
Mais de 7 mil, foram alçados à posição que o povo NÃO os colocou, mas o Congresso Sim!
Teremos que lidar com mais cargos, mais assessores, mais "acordos" para aprovar ou vetar projetos...
Que Deus nos acuda!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SESSÃO PLENÁRIA DO DIA 17/09/09


Às 17:50 h, o vereador Felipe Peixoto discursava na tribuna para 4 vereadores: Renatinho, Cal, João Gustavo e Magaldi (na presidência).

SESSÃO PLENÁRIA DO DIA 16/09/09

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TRANSPARÊNCIA

O vereador Luiz Carlos Gallo de Freitas- PDT (líder do governo), terá um encontro hoje – dia 16/09 às 16:00 h, com representantes do Executivo para discutir os vetos às emendas à LDO.
Os movimentos sociais querem conhecer o teor do veto feito à emenda que obriga a implantação em tempo real de um S
istema de Transparência nos gastos e gestão pública
Como a emenda foi aprovada por unanimidade pelos senhores vereadores, contamos com a coerência de nossos legisladores para derrubar o referido veto, até em função da Lei Complementar 131 de 27 de maio de 2009, que estabelece o prazo de 1 (um) ano para os Municípios com mais de 100.000 (cem mil) habitantes implantarem um mecanismo de controle social, indispensável em um Regime republicano e democrático.
Acreditamos e esperamos a derrubada desse veto.

PRESENÇA DE VEREADORES - NITERÓI


Representante do F&C retirou-se às 19:35 h, antes do término da sessão.

NITERÓI PARTICIPA

Por um trânsito melhor
Dia Mundial Sem Carro
Publicada em 15/09/2009 às 16h39m
O Globo

RIO - A prefeitura do Rio planejou uma série de medidas para aderir ao Dia Mundial Sem Carro, celebrado na próxima terça-feira. Entre as ações para estimular que o carioca deixe o carro em casa, a principal delas é a proibição de estacionamento no quadrilátero que tem como limite a Rua Santa Luzia, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua da Assembleia e Avenida Rio Branco, área que concentra 510 vagas, entre o Rio Rotativo e vagas oficiais.
(Você planeja deixar o carro em casa no Dia Mundial Sem Carro?)
A Prefeitura também vai proibir o estacionamento de automóveis nos prédios municipais, com exceção dos veículos operacionais. E para estimular o uso de transporte menos poluentes, vai sortear passes de bicicletas públicas entre os servidores. O prefeito Eduardo Paes vai assinar nesta terça-feira o decreto que regulamenta todas essas medidas.
O decreto vai determinar ainda que as empresas de ônibus operem com 100% da frota para estimular a utilização do transporte público. E em Copacabana, vai criar a Zona 30, ou seja, algumas ruas internas do bairro terão o limite de velocidade reduzido para 30 km/h. Essa medida será permarnente a partir de terça-feira. A prefeitura também prometeu aperfeiçoar ciclofaixa da Rua Xavier da Silveira também será aperfeiçoada.
No Buraco do Lume, serão desenvolvidas atividades culturais e educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso excessivo do automóvel. De acordo com a prefeitura, na região metropolitana do Rio, 3% das viagens são feitas por bicicleta enquanto em Copenhagen este número chega a 33%.
Passeio ciclístico no domingo antecipa comemoração
No domingo, dia 20, para antecipar as comemorações do Dia Mundial Sem Carro, são esperados mais de 25 mil ciclistas, que vão sair da Concha Acústica de Niterói, cruzar a Baía de Guanabara, atravessar a Praça XV e o Aterro do Flamengo chegando até a Praia do Leme. A concentração está marcada para às 8h30. O evento também faz parte da Semana Nacional de Trânsito e do Dia Internacional da Paz.
O passeio ciclístico é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio há 21 anos em Niterói, mas esta é a primeira vez que a iniciativa atravessa as águas da Baía de Guanabara e chega ao Rio de Janeiro.
A Barcas SA vai colocar três embarcações para fazer a travessia dos ciclistas de ida e volta. O transporte será gratuito para quem se inscreveu no evento na federação de ciclistas. Quem não se inscrever pagará passagem normal de R$ 2,80. O transporte de bicicletas nas barcas é gratuito aos sábados, domingos e feriados. Nos demais dias, a passagem com a bicicleta custa R$ 4,50.

sábado, 12 de setembro de 2009

ABAIXO-ASSINADO FICHA LIMPA

A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.
O PL de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas.
"Para participar da Campanha Ficha Limpa é preciso imprimir o formulário de assinatura. Depois de assinar e registrar o número do título de eleitor no documento, basta enviá-lo para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP. 70.438-900. Acesse o formulário no link disponível logo abaixo nesta página"

ATENÇÃO:
Não é possível votar eletronicamente!O Congresso Nacional exige que os formulários sejam enviados impressos.
A iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em lançar essa Campanha surgiu de uma necessidade expressa na própria Constituição Federal de 1988, que determina a inclusão de novos critérios de inelegibilidades, considerando a vida pregressa dos candidatos. Assim, quando aprovado, o Projeto de Lei de iniciativa popular vai alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, já existente, chamada Lei das Inelegibilidades.
O Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos pretende:
· Aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura, incluindo:
§ Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal;
§ Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições;
§ Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.
· Estender o período que impede a candidatura, que passaria a ser de oito anos.
· Tornar mais rápidos os processos judiciais sobre abuso de poder nas eleições, fazendo com que as decisões sejam executadas imediatamente, mesmo que ainda caibam recursos.
Campanha Ficha Limpa mobiliza eleitores e eleitoras em nova fase de arrecadação de assinaturas.
Após ultrapassar a arrecadação de 1 milhão de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos, a Campanha Ficha Limpa inicia uma nova fase de mobilização, cujo objetivo é coletar 300 mil assinaturas até setembro.

Novo Livro de André Trigueiro



O jornalista em uma de suas visitas
para palestra no Santuário.
novo livro de André Trigueiro
LANÇAMENTO-DEBATE
NA BIENAL DO LIVRO
O jornalista André Trigueiro lança seu novo livro “Espiritismo e Ecologia”, dia 12 de Setembro (sábado) no Riocentro. Será um lançamento-debate, onde o público presente poderá trocar ideias e fazer perguntas ao autor.
No livro, Trigueiro identifica os muitos pontos em comum que existem entre o Espiritismo e a Ecologia. “Se a ciência ecológica oferece um amplo espectro de observação, interligando sistemas que variam do micro ao macrocosmo, o Espiritismo desdobra esse olhar na direção do plano invisível, alargando enormemente o campo de investigação”, revela o autor. Segundo Trigueiro, “são tantas as afinidades, que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos”.
De forma clara e objetiva, o livro instiga o leitor a perceber que as múltiplas crises que experimentamos na atualidade (econômica, ambiental, social, ética) demandam uma nova percepção da realidade e um nível de comprometimento maior com a vida em suas mais diversas manifestações. O livro, o primeiro editado pela FEB inteiramente em papel reciclado, ainda traz um minidicionário ambiental com 140 verbetes extremamente úteis para consultas e estudos.


Dia e horário: 12 de setembro (sábado), das 18:30h às 20:30h
Local: Auditório Euclides da Cunha - Pavilhão Azul nº 3 (atrás do Café Literário). Riocentro – RJ

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FICHA LIMPA

Assista os vídeos "Ficha Limpa" e fique mais
informado(a) sobre o
Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
E não deixe de se envolver no projeto.
"Somos nós que fazemos a vida, como der,
ou puder ou quiser..."
(Gonzaguinha)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

NÃO ACONTECEU

Hoje, dia 10 de setembro de 2009 (quinta-feira), não houve sessão plenária na Câmara Municipal de Niterói.
Dom Hélder Câmara, operário incansável da Paz,
repetia incansavelmente:

“Gosto de pássaros que se enamoram das estrelas ao
voarem em busca da luz…”
“Como podemos andar pelas ruas com o Pão, signo da tua presença, do teu desejo de um mundo novo…indiferentes a crianças e adultos por nós abandonados… Dá-nos, Senhor, a graça de adorar a tua presença no Pão Eucarístico de modo a reconhecer e adorar a tua presença em cada ser humano, sobretudo nos mais excluídos!… Feliz de quem passou pela vida tendo mil razões para viver.”
“Dois mil anos após o nascimento do Cristo, mais de dois terços da humanidade encontra-se em condições infra-humanas de miséria e de fome. Mais de dois terços dos filhos de Deus vivem em condições subumanas. Vinte por cento da humanidade consome 80% das riquezas da terra. Oitenta por cento da humanidade deve se contentar com menos de 20% destas mesmas riquezas…”

“Eu tenho fome e sede de paz. Dessa paz do Cristo que se apoia na justiça. Eu tenho fome e sede de diálogo, e é por isso que eu corro por todos os lados de onde me acenam, à procura do que pode aproximar os homens em nome do essencial… E falar em nome daqueles que são impedidos de fazê-lo.”

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

100 ANOS DE DOM HELDER

100 ANOS DE NASCIMENTO DE DOM HELDER CÂMARA
O GUERREIRO DA PAZ

“A não-violência não é de forma alguma uma escolha da fraqueza e da passividade. É crer mais na força da verdade, da justiça e do amor do que nas forças das guerras, das armas e do ódio.”
“A única guerra legítima é aquela que se faz contra o subdesenvolvimento e a miséria.”
(Dom Helder Câmara)
EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA PELOS
100 ANOS DE NASCIMENTO DE
DOM HELDER CÂMARA
De 10 a 18 de outubro
Com banners, palestra, vídeos e livros
na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração
Santuário das Almas - Santuário da Vida
Rua Alvares de Azevedo, 237 - Icaraí - Niterói
Apoio do CAALL (Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade ) com a
cessão de materiais para a exposição.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

SUZANA DE IANSÃ

Cabe aqui as nossas desculpas por não ter passado a informação correta do Grupo que esteve presente ao Encontro da Rede de Fé e Política Estadual em Barra Mansa no último dia 06 de setembro.
Foi um dia muito importante para quem acredita que os nossos Encontros precisam ser cada vez mais ecumênicos e inter-religiosos.
Registramos abaixo a mensagem de SUZANA DE IANSÃ com a devida correção.

Queridos Amigos e Amigas realmente esse encontro foi muito importante para o Sul Fluminense!! Quem sabe para os outros anos mais cidades da região abracem essa causa!!! Só uma correção o grupo espírita que consta como Candomblé é na verdade de Umbanda - CEOI - Centro Espírita Ogum com Iansã de Itakamosi-Vassouras. E o grupo de Capoeira é o Arte Rasteira de Vassouras! Um grande abraço a todos e vamos aguardar o 7º Encontro em Minas.
Abçs Suzana de Iansã - CEOI
8 de Setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Encontro Estadual de F&P em Barra Mansa

Dia 06 de setembro no Ilha Clube em Barra Mansa, aconteceu o Encontro da Rede de Fé Política do Estado do Rio de Janeiro, em preparação ao 7º Encontro Nacional de F&P em Ipatinga em 28 e 29 de novembro de 2009 com o tema: "Cuidar da Vida: Espiritualidade, Ecologia e Economia."
Os assessores Ivo Lesbaupin, Pra. Nancy Cardoso e a fala do querido Dom Waldyr Calheiros, ajudaram muito a manter viva a Esperança (cf. Rm 8,25) de todos e todas que lá foram buscar esse alento para continuar caminhando rumo a um mundo mais igual e fraterno para todos.
Não posso no entanto, deixar de registrar um pouco da dificuldade que tenho com o que às vezes parece oportunismo de alguns políticos (legitimamente participantes do Movimento F&P), em fazer divulgação de seus nomes e trabalhos.
É claro que existe uma linha tênue para esse tipo de avaliação, mas todo o cuidado com determinados apoios, deve ser revisto pelo próprio movimento.
A pastora Nancy, ligada às coisas da terra pela CPT, foi tão verdadeira com a sua espiritualidade encarnada, que nos fez rir para não chorarmos com o que fazemos com "Nossa Mãe Terra".
Falar em ecologia sem refletir o que ela mostrou, não dá mais!
Enfim, vamos pegar o trem da Esperança rumo ao
7º Encontro de F&P em Ipatinga- MG - Uai....

VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

A FORÇA TRANSFORMADORA ESTÁ NA
ORGANIZAÇÃO POPULAR
Carta de apoio ao
15º Grito Excluídos/as – 2009
Irmãos e Irmãs!
A Comissão Episcopal Pastoral pra o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz da CNBB, juntamente com a coordenação nacional dos do Grito dos Excluídos, Pastorais Sociais e Movimentos Populares, convida todas as comunidades, Igrejas, escolas, universidades e organizações sociais, a participarem das diversas atividades do Grito dos Excluídos Nacional, que se realiza em localidades de todos os Estados do nosso País, na semana que antecede o dia 7 de setembro.
O Grito dos Excluídos, em seus 15 anos de existência vem se afirmando como a mais importante mobilização popular, na Semana da Pátria, em vista da construção de um projeto popular para o Brasil.
O tema deste ano, “Vida em primeiro lugar: a força da transformação está na organização popular”, pretende anunciar, em diferentes manifestações populares, os sinais de esperança, através da unidade, da organização e da luta popular, e denunciar todas as formas de injustiça que, em nosso país, causam a destruição e a precarização da vida do povo e do Planeta.
No dia 07 de setembro, junto com o Grito dos Excluídos, em Aparecida/SP, acontece a 22ª Romaria dos Trabalhadores/as que neste ano traz o lema: “A sabedoria dos pobres derrota as armas dos poderosos”. O grito visa também: lutar contra as formas de exclusão e as causas que levam o povo a viver em condições de vida precárias e, muitas vezes, sem perspectiva de futuro; denunciar a política econômica que privilegia o capital financeiro em detrimento dos direitos sociais básicos; construir alternativas que tragam esperança aos excluídos e perspectivas de vida para as comunidades locais; promover a pluralidade e igualdade de direitos, bem como o respeito nas relações de gênero, raça e etnia; multiplicar assembléias populares para discutir a organização social a partir do Município, fortalecendo o poder popular.
Diante de situações de exclusão, Jesus defende os direitos dos fracos e o direito a uma vida digna para todo o ser humano. O compromisso com esta causa nos compromete no esforço de superação da exclusão em nosso País, participando da construção de uma sociedade justa e solidária.

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para
O Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz
Fonte: CNBB

sábado, 5 de setembro de 2009

PARA O 7 DE SETEMBRO

O músico e poeta João Renato, escreveu esses versos cantados para o
6º ENCONTRO DE FÉ E POLÍTICA
que aconteceu 2007.
O PAÍS QUE QUEREMOS
João Renato
Se a gente perde o sonho
A gente morre.
Pois a esperança foge
E a esperança é o nosso ar
Sei que acreditar não é assim tão simples
Diante de um poder que só quer nos explorar
REFRÃO:
Mas olhando a situação podemos ser a solução.
O País que nós queremos pode sair de nossas mãos
Seremos todos culpados se não pusermos
a mão no arado/ Não venceremos jamais
se só olharmos para trás.

Se a gente crer, o bem a gente colhe
É só ter a ciência de todo joio arrancar
Tem que acompanhar, fiscalizar os atos
De quem prometeu e um dia se elegeu.

Fé e política se desenvolvem
Na raiz do zelo de trabalharmos pelo amor.
Juntando nossas forças salvaremos
A dignidade de nossa imensa nação.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

FICHA LIMPA

PROJETO DE INICIATIVA POPULAR
AGORA FALTA POUCO!

Já temos 1milhão e cem mil assinaturas.
Precisamos de mais 300 mil. É tão pouco para o tamanho desse nosso Brasil!
Vamos nos mobilizar, falar com parentes, vizinhos, colegas de trabalho e todo mundo que nós pudermos contactar e fazer com que nas próximas eleições de 2010, esse Projeto de Lei de Iniciativa Popular já esteja em vigor.

A idéia de lançar a Campanha Ficha Limpa foi uma demanda que partiu da própria sociedade, a partir dos Comitês 9840 do MCCE (Movimento Contra a Corrupção Eleitoral) nos estados e municípios. Após dez anos de fiscalização da Lei 9.840, a sociedade percebeu que não basta só denunciar e cassar políticos corruptos, seria importante ir mais além e impedir que políticos com perfis inadequados participassem do Processo eleitoral.
Foi desse anseio que se pensou em um novo projeto de lei de iniciativa popular. O PL tem base no § 9° do artigo 14 da Constituição Federal, que determina ao Congresso a edição de lei complementar que estabeleça “outros casos de inelegibilidade (...), considerada a vida pregressa do candidato”.
Informações:Edma Cristina de GóisAssessoria de Comunicação – Comitê Nacional MCCE(61)2193-9658 / 8443.6690 - comunicacaomcce@gmail.com
Entidades que compõem o Comitê Nacional do MCCE:
Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (ABRAMPPE)Associação Brasileira de ONGs (Abong)Associação dos Juízes Federais (Ajufe)Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)Associação Juízes para a Democracia (AJD)Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra)Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (AMPASA)Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT)Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF)Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)Cáritas BrasileiraCentral Única dos Trabalhadores (CUT)Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP)Comunidade Bahá'í do BrasilConfederação Nacional das Associações de Moradores (Conam)Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag)Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)Conselho Federal de Contabilidade (CFC)Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea)Conselho Federal de Farmácia (CFF)Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito)Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic)Conselho Nacional de Saúde (CNS)Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER)Cristãos Contra a Corrupção (Criscor)Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge)Federação Nacional do Fisco EsdadualFederação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)Federação Nacional dos Portuários (FNP)Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase)Instituto de Estudos Sócio-Econômicos (Inesc)Instituto de Fiscalização e Controle (IFC)Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade SocialMovimento do Ministério Público Democrático (MPD)Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)Rede de Informações para o Terceiro Setor (Rits)Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Unafisco SindicalUnião Nacional dos Auditores do Sus (Unasus)Voto Consciente