domingo, 17 de janeiro de 2010

O Haiti é em todo lugar.

É difícil acreditar nas cenas que temos visto na TV e as notícias que não param de chegar sobre a catástrofe que se abateu sobre o pobre e sofrido Haiti.
No entanto, muito mais que as cenas que vemos (e olha que é quase impossível), o que nos causa espanto, é o que temos ouvido de tantas pessoas amigas e conhecidas sobre solidariedade que se deve ter com esses irmãos e irmãs nossas. Quem ainda não ouviu: "Por que ajudar ao Haiti, se temos tanta miséria também aqui?!"
Chego a ter arrepios de horror, quando ouço tais coisas. É como se a desgraça que se abateu naquele pedaço de nosso planeta, só dissesse respeito a quem está lá! O mundo está todo em comoção, querendo minimizar o sofrimento daquelas pessoas que, talvez muitas enloqueçam de tanta dor. Dor por ter perdido filhos, pais, amigos, casa, referência de vida... Dor por não ter o que comer, onde morar, onde aplacar a sede ou fazer um curativo numa ferida, de não ter sequer onde rezar...
Somos todos filhos e filhas do mesmo Deus criador e portanto, irmãos e irmãs na alegria e na dor. E que dor!
No livro de Gênesis 3,9, Javé pergunta a Caim: "Onde está o teu irmão?" Resposta: " Não sei. Por acaso sou o guarda do meu irmão?!"
Somos sim, todos responsáveis por cada irmão e irmã que está precisando, seja na favela próxima, no morador de rua, na Baixada Fluminense inundada, na tragédia do Haiti...

"Onde está o teu irmão, eu estou sofrendo nele.
Eu vim para que TODOS tenham vida,
que TODOS tenham vida plenamente!"

Hoje, domingo dia 17/01, estamos encerrando a rápida campanha que fizemos para a paróquia São Simão do pe. Bruno, em Belford Roxo, recolhendo doações de material de limpeza, material de higiene pessoal e pastilhas de cloro para purificar água para beber.
Vamos contabilizar o que recebemos e enviar na próxima terça-feira dia 19/01.
Daremos ciência neste Blog do que conseguimos arrecadar.

Nenhum comentário: