domingo, 16 de janeiro de 2011

Campanha da Fraternidade 2011

Cartaz da CF 2011

A Igreja no Brasil, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos apresenta a Campanha da Fraternidade de 2011, cujo tema é "Fraternidade e Vida no Planeta" e tem como lema para uma profunda reflexão "A Criação geme em dores de parto." (Rm 8,22).

"Há uma mudança, em curso no mundo que precisa ser melhor diagnosticada e compreendida. Ela é típica dos períodos de transição, em que novos valores e atitudes desmontam lenta e progressivamente o que havia antes. Desta vez, entretanto, há um agravante: em nenhum outro momento da história a necessidade da mudança foi tão urgente. Somos todos contemporâneos de um impasse civilizatório, cultivado nas entranhas de um modelo de desenvolvimento que vem exaurindo, em velocidade assustadora e numa escala sem precedentes, os recursos naturais não-renováveis do planeta, com impactos negativos sobre a qualidade de vida da população.
Os atuais meios de produção e de consumo constituem o eixo de sustentação desse modelo que tem como norte magnético a maximização dos lucros e o entendimento de que a natureza é apenas, ou acima de tudo, fonte de matéria-prima e energia." (André Trigueiro em seu livro "Mundo Sustentável")

Nenhum comentário: