quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A absurda remoção que a Prefeitura de Niterói quer fazer.

Moradores abrigados no 4º GCAN, clamam por
moradia digna
As pessoas que estão ainda alojadas no 4º GCAN, em razão das chuvas de abril de 2010, agora estão ameaçadas de serem removidas pela Prefeitura de Niterói, para o 3º BI em São Gonçalo, sob a argumentação que facilitará a logística de atendimento. A remoção que não tem dia marcado para acontecer, pode vir a qualquer momento, sem dar nenhuma chance de reação.
Sem entrar profundamente no mérito da questão, a remoção dessas pessoas nos chega como um ato de desumanidade, pois alimentando a esperança de só saírem do 4º GCAN para as suas casas, elas se sentem ignoradas em seu sofrimento e usadas como objetos que o poder público disponibiliza como bem entende.
É importante, nos colocarmos solidariamente com esses irmãos e irmãs, que clamam por atenção e respeito à sua dignidade de cidadãos e cidadãs, que merecem ser atendidos em suas legítimas reivindicações.

Um comentário:

Diogo disse...

A pouco tempo tomei conhecimento do movimento Fé e Cidadania. Gostaria de entrar em contato via e-mail, porém as mensagens enviadas p/ o endereço no perfil do blog estão voltando. Há algum outro e-mail p/ contato?? Diogo.