quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O êxodo forçado dos desabrigados das chuvas de abril de 2010 em Niterói

Eis o êxodo dos desabrigados das chuvas de abril de 2010
em Niterói.

Leiam a reportagem do Jornal "O Fluminense" e percebam o sofrimento de quem há 10 meses perdeu casa, amigos e alguns até familiares na enorme tragédia que se abateu sobre a cidade de Niterói no ano passado.

Jogados de um lado para o outro com a deslavada desculpa da Prefeitura de uma melhor logística para atendê-los, os que estavam no 4º GCAN no Barreto, foram empurrados para o 3º BI em São Gonçalo. As condições são precaríssimas e com certeza haverá mais dificuldades para todos, tanto os que já estavam como os que chegaram.

Se não foi possível impedir tamanha insensibilidade da parte do Sr. Prefeito, seus Secretários e da maioria dos Vereadores da cidade, cabe pelo menos à sociedade exigir que sejam cumpridas as promessas feitas como: dar dignidade ao local pois, não há o mínimo de privacidade para as famílias, acabar com o esgoto que corre a céu aberto por lá; oferecer um posto médico e segurança; encaminhar TODAS AS CRIANÇAS para a escola ou creche até que essas famílias recebam o que têm direito: A CASA PRÓPRIA, o teto, o abrigo natural de cada pessoa.

O Fé e Cidadania vai ficar atento para que o êxodo

dessas pessoas não tenha sido em vão.

Nenhum comentário: