quarta-feira, 28 de maio de 2008

NOSSA CÂMARA

Nota 1 -O que terá acontecido para que o vereador Marival Gomes vice-presidente da Câmara Municipal de Niterói, tenha pedido o afastamento da Mesa Diretora durante o mês de junho, após ter ocupado a tribuna para saber dos 43 Projetos do ano de 2005, que ainda não foram apresentados para votação e que muitos deles sequer se sabe em que Comissão se encontra? Determinou que todos os Projetos com os pareceres das devidas Comissões estejam no DL (Departamento Legislativo) na próxima semana.
O vereador Marival cobrou de toda a Mesa um posicionamente firme sobre o assunto e queixou-se do que chamou de “processo desorganizado nos gabinetes”, que tem levado a Câmara dos Vereadores de Niterói a ser exposta pelo Jornal “O Globo” como inoperante. O vereador Fernando de Oliveira Rodrigues, (FOR) sugeriu que o Presidente José Vicente Filho, envie ao referido jornal, os projetos já aprovados pela Casa.
E agora, continua valendo a exigência do vereador Marival, mesmo depois do seu pedido de afastamento da Mesa Diretora?

Nota 2
– Nesta terça-feira (27/05), o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento o vereador Carlos Macedo e na presença dos vereadores Waldeck Carneiro e Renatinho, deu início à segunda Audiência Pública da LDO de 2009. Somente quatro moradores do Pé Pequeno, reivindicando a promessa feita e ainda não cumprida pelo governo do Prefeito Godofredo Pinto em fazer uma rampa na Rua Miracema e querendo saber será incluída no orçamento; um representante do Fé e Cidadania e um representante do FPO de Niterói, compareceram.
Por não se sentir contemplada em suas sugestões e reivindicações, a população está cada vez mais desinteressada desse processo que deveria ser democrático e participativo, fazendo com que a audiência não durasse mais do que 30 minutos!

Nota 3 - A proposta do vereador Magaldi, chegou a dar um susto em seus pares e nas pessoas que acompanhavam a sessão: Criar um pedágio em Niterói na Ponte Costa e Silva para conter os bandidos que vêm assaltar em Niterói e principalmente na Alameda!
Alegou que alguém tem que ter alguma idéia sobre o assunto!
Será que ele acha que a cidade tem pouco congestionamento?

Nota 4
– Por que será que os nossos vereadores, vivem apresentando projetos com o mesmo teor de outros já aprovados e sancionados? Será que é por que não estão disponíveis no Sistema da Casa ou por falta de interesse dos gabinetes em se informarem, ou até quem sabe, porque não são executados?

2 comentários:

Anônimo disse...

Os vereadores de Niterói deveriam ter vergonha de não cumprir as promessas feitas ou pior ainda de propor projetos absurdos que de nada melhoram a vida da população.
A população deve se indignar com tal postura (falta de compromisso e responsabilidade com os mandatos).

Anônimo disse...

Além da falta de pudor com o dinheiro público e a incompetência apagam o governo e trai a confiança o povo.. Ninguém dirige um carro corretamente se ficar só olhando p/ trás. Assistimos ao crescimento desordenado das cidades. Fora isso, frotas ilegais de vans, ruas tomadas de camelôs, favelização por toda parte, trânsito caótico e etc. É a realidade em maioria nesse país e Niterói não foge a atual situação. As eleições estão chegando. Depois não culpem a arara..