segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Encontro Estadual de F&P em Barra Mansa

Dia 06 de setembro no Ilha Clube em Barra Mansa, aconteceu o Encontro da Rede de Fé Política do Estado do Rio de Janeiro, em preparação ao 7º Encontro Nacional de F&P em Ipatinga em 28 e 29 de novembro de 2009 com o tema: "Cuidar da Vida: Espiritualidade, Ecologia e Economia."
Os assessores Ivo Lesbaupin, Pra. Nancy Cardoso e a fala do querido Dom Waldyr Calheiros, ajudaram muito a manter viva a Esperança (cf. Rm 8,25) de todos e todas que lá foram buscar esse alento para continuar caminhando rumo a um mundo mais igual e fraterno para todos.
Não posso no entanto, deixar de registrar um pouco da dificuldade que tenho com o que às vezes parece oportunismo de alguns políticos (legitimamente participantes do Movimento F&P), em fazer divulgação de seus nomes e trabalhos.
É claro que existe uma linha tênue para esse tipo de avaliação, mas todo o cuidado com determinados apoios, deve ser revisto pelo próprio movimento.
A pastora Nancy, ligada às coisas da terra pela CPT, foi tão verdadeira com a sua espiritualidade encarnada, que nos fez rir para não chorarmos com o que fazemos com "Nossa Mãe Terra".
Falar em ecologia sem refletir o que ela mostrou, não dá mais!
Enfim, vamos pegar o trem da Esperança rumo ao
7º Encontro de F&P em Ipatinga- MG - Uai....

4 comentários:

Cristina disse...

Norma, uma pergunta para quem não pode participar do encontro.
Você trouxe algum material para que possamos partilhar?
Gostei da foto.
Un abraço Crisitna

FÉ E CIDADANIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

Olá Norma. Deve ter sido muito interessante o encontro. Espero que tenha trazido bastante novidades.
Um abraço .
Cristina

Suzana d' Iansã disse...

Queridos Amigos e Amigas realmente esse encontro foi muito importante para o Sul Fluminense!! Quem sabe para os outros anos mais cidades da região abracem essa causa!!! Só uma correção o grupo espírita que consta como Candomblé é na verdade de Umbanda - CEOI - Centro Espírita Ogum com Iansã de Itakamosi-Vassouras. E o grupo de Capoeira é o Arte Rasteira de Vassouras! Um grande abraço a todos e vamos aguardar o 7º Encontro em Minas. Abçs Suzana de Iansã - CEOI