quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Fé e Cidadania e os Direitos Humanos

Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
(Art. III Declaração Universal dos Direitos Humanos - Ano 1948)
No dia em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos Humanos, recordamos que no ano de 2005, o Grupo Fé e Cidadania foi lembrado pela Subsecretaria de DH de Niterói, para receber o Prêmio Aloisio Palhano de Direitos Humanos. Para nós, foi o reconhecimento da idoneidade e isenção com que temos nos empenhado para que todas as pessoas tenham direito à VIDA.
O Fé e Cidadania, que é uma Pastoral da Dimensão Sócio Transformadora do Santuário das Almas, tem a certeza que ao longe de seus 10 anos, tem se manifestado pela Justiça, Fraternidade e para que todas as pessoas tenham direito à vida em plenitude. Isso fica evidente no lema que escolheu como sentido para o trabalho que desenvolve em nome da comunidade do Santuário: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abudância." (Jo 10,10).
Fiéis ao discipulado a que nos propomos, temos sido um grupo apartidário, recebendo pessoas de todos os partidos políticos que têm a oportunidade de vir falar à comunidade, desde que suas propostas sejam de interesse da sociedade e voltadas para que a Transparência nos órgãos públicos sejam uma prática em nossa cidade, pois sem TRANSPARÊNCIA NÃO HÁ DEMOCRACCIA!
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
A Assembléia Geral proclama:
A presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como ideal comum a ser atingindo por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e pela adoção de medidas progressistas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povvos dos territórios sob sua jurisdição.

Nenhum comentário: