Valorização da cultura afro
O 7º Encontro Nacional de Fé e Política, aconteceu nos dias 28 e 29 em Ipatinga - MG
Mais de três mil pessoas vindas de todas as partes do Brasil, foram capazes de se animarem mutuamente, mantendo viva a Esperança/utopia de que um outro mundo é possível a partir da solidariedade com a grande Pacha Mama e com cada um dos seus filhos e filhas.
Aconteceram falhas? Claro que sim! Mas a emoção de revermos a caminhada, de lembrarmos os 20 anos do F&P, ouvir cada assessor e cada assessora, participar de plenárias específicas com pessoas de grande conhecimento nos assuntos, nos emocionarmos até as lágrimas nas celebrações vibrantes e includentes (negros, deficientes, indígenas, ricos, pobres, mulheres, homens, jovens, gente vinda de longe e de perto) com a Palavra de Deus proclamada e cantada, nos fez sair de Ipatinga renovados e renovadas.
Bendito seja o nosso Deus que tem todos os nomes! Bendita seja a Paz desejada e cantada!
Bendita cada pessoa que lá se fez presente e que com sua energia ajudou ao outro a voltar para a sua casa e sua comunidade mais fortalecido e confiante na promoção da Justiça e da Fraternidade.
Sentimos saudades de nosso Zè Martins, mas ele se fez presente em suas canções; a falta de Zé Vicente, de frei Beto e do Leonardo Boff nos preocuparam. É como se tivessemos feito uma grande feijoada faltando alguns ingredientes. Mas mesmo assim, o 7º Encontro em Ipatinga - MG, foi muito bom, UAI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário