moradia digna
As pessoas que estão ainda alojadas no 4º GCAN, em razão das chuvas de abril de 2010, agora estão ameaçadas de serem removidas pela Prefeitura de Niterói, para o 3º BI em São Gonçalo, sob a argumentação que facilitará a logística de atendimento. A remoção que não tem dia marcado para acontecer, pode vir a qualquer momento, sem dar nenhuma chance de reação.
Sem entrar profundamente no mérito da questão, a remoção dessas pessoas nos chega como um ato de desumanidade, pois alimentando a esperança de só saírem do 4º GCAN para as suas casas, elas se sentem ignoradas em seu sofrimento e usadas como objetos que o poder público disponibiliza como bem entende.
É importante, nos colocarmos solidariamente com esses irmãos e irmãs, que clamam por atenção e respeito à sua dignidade de cidadãos e cidadãs, que merecem ser atendidos em suas legítimas reivindicações.
Um comentário:
A pouco tempo tomei conhecimento do movimento Fé e Cidadania. Gostaria de entrar em contato via e-mail, porém as mensagens enviadas p/ o endereço no perfil do blog estão voltando. Há algum outro e-mail p/ contato?? Diogo.
Postar um comentário