segunda-feira, 19 de maio de 2008

SALVEM O CINEMA ICARAÍ !

Segunda-feira, 19 de Maio de 2008

Um pequeno, mas valente grupo está retomando as manifestações em favor da preservação do Cinema Icaraí. Sabemos que não é fácil lutar contra a especulação imobiliária que tornou-se como uma praga na cidade de Niterói, mas também sabemos que nos mantermos apáticos só agravará o desânimo que tem se apossado da maioria da população que já não acredita nos políticos e caminha para achar que também o povo não tem força suficiente para mudar atos descabidos de autoritários governantes, seja no executivo, seja no legislativo. O que precisamos é da participação da população aos atos que estão sendo programados para salvar o Cinema Icaraí. No dia 01/06 às 10h, esperamos você, sua família e amigos em frente ao cinema. Se você tiver fotos ou artigos que falem do Cinema Icaraí, leve para construirmos um mural de sua história. Manifeste-se também nesse blog, pois ele é um espaço democrático e aberto a todos e todas que lutam pelo direito sagrado de cidadania que é participar das decisões em sua cidade, estado e país.

2 comentários:

Anônimo disse...

agora que já temos um novo prefeito, cujo discurso no proprio dia da eleição dizia QUE TEMOS QUE MUDAR TUDO NA PREFEITURA, MAS CONFORME A VONTADE DO POVO, gostaria de saber do PREFEITO JORGE ROBERTO SILVEIRA se finalmente os moradores de icaraí terão uma resposta sobre o destino do Cinema Icaraí. É um absurdo o cinema estar fechado por tanto tempo, deixado ao abandono, servindo de moradia de mendigos, juntando sujeira e mau cheiro no bairro.
Espero que Icaraí tenha ao menos este cinema de volta, com a boa programação de antes, já que todos os outros espaços de cinema do bairro foram fechados (por que será?...), restando apenas o cinema da UFF, que não nos dá alternativas de horário (é uma ditadura: ou se ve o filme no horário estipulado, ou simplesmente não se ve o filme, ou, O MORADOR DE ICARAI TEM QUE VIAJAR ATÉ O RIO DE JANEIRO para procurar lazer.

Anônimo disse...

Interessante... depois de postar o meu comentario para o "fé e cidadania", tentei enviar uma mensagem ao nosso novo prefeito, mas não consigo o seuendereço eletronico. Alguem saberia informar? Acho que poderiamos começar a dar sugestões sobre o que pensam os eleitores de Niteroi, mesmo os que não votaram nele.