sábado, 11 de outubro de 2008

SEGUNDO TURNO EM NITERÓI


No último domingo, elegemos o Prefeito, o Vice-prefeito e os 18 Vereadores que irão governar a cidade de Niterói nos próximos quatro anos.
Não ter que ouvir musiquinhas, propaganda na tv, receber “santinhos” e tantas outras coisas que fazem parte do 2º turno, parece um alívio para muitos. No entanto, o 2º turno de verdade, começa a partir de janeiro, quando os eleitos tomam posse.
Acompanhar os atos do Prefeito e dos vereadores, é uma obrigação de cidadania de cada um e cada uma de nós, pois a democracia participativa se faz com o envolvimento de todos no processo político de um país. Votar é somente uma etapa desse processo. É preciso que aqueles e aquelas que foram eleitos para comandar o município, se sintam não só observados e criticados, mas também apoiados em suas propostas para o bem da coletividade.
O Grupo Fé e Cidadania, durante os últimos quatro anos, acompanhou as sessões plenárias da Câmara Municipal de Niterói, entregou um abaixo-assinado contendo 3.204 assinaturas pedindo transparência nas atividades da Casa e pretende continuar essa missão na próxima legislatura..

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos livres do segundo turno, mas não temos acesso ao nosso novo prefeito. Mandei comentario para este site sobre o destino do cinema icaraí, por exemplo, e tentei enviar também para o prefeito eleito. Não consegui encontrar nenhuma informação de contato. Impressionante como é facil ganhar uma eleição em Niteroi!
Portanto, o destino do cinema icaraí (um exemplo apenas, mas que acredito que toque a muitos niteroienses) será decidido longe da opinião publica, e nós, cidadãos, contribuintes, saberemos apenas da decisão final, com certeza tb, quando as consequentes atitudes (tapumes de demolição, etc) forem tomadas.
Espero que o Grupo Fé e Cidadania inclua este assunto em sua agenda, que seguramente deve ser vastíssima.
Sem transparencia não há democracia.