domingo, 25 de outubro de 2009

Retiro da Rede de F&P do RJ


Pe. Ernane ao centro com dois representantes de Niterói
Dia 24 de outubro de 2009, na Casa de Oração Frei Jordão Mai, na Posse em Nova Iguaçu, aconteceu o Primeiro Retiro da Rede Fé e Política do Estado do Rio de Janeiro, orientado pelo
Padre Ernane Pinheiro, Secretário Executivo do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara e Assessor Político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de Brasília-DF. e cujo tema foi Espiritualidade e Prática Política.
Foi um dia bastante importante para todos aqueles e aquelas que se propõem a fazer da política, um testemnho de fé e discipulado de Jesus de Nazaré.
Pe. Ernane, homem simples, manso e agradável, passou com muita propriedade, valores importantes para quem está nessa caminhada, seja na política institucional, seja nos movimentos sociais e organizados.
Pelas avaliações que ouvimos ao final, acredito que o Retiro muito contribuiu para animar a vida de cada um e cada uma que lá esteve presente.
O grupo não era grande, mas todos, vindos de seus locais de atuação como: Rio de Janeiro, Mesquita, Nova Iguaçu, Niterói, Angra dos Reis, Barra Mansa, Alcântara, Rio das Ostras, Iguaba Grande e talvez outros que não me ocorrem, sairam revigorados e certos que o caminho que estamos trilhando, com certeza é o mais difícil, mas também é aquele que está de acordo com o Projeto do Pai. A opção preferencial pelos pobres, foi a tônica de todo o Retiro e da fala de pe. Ernane.
Que o Senhor Deus da Vida nos ajude a permanecer firmes na vontade de sermos cada vez mais discípulos e discípulas do Cristo encarnado na pobre cidade de Nazaré.
Em tempo: Lembrança do amigo Eliezer: São Pedro de Aldeia também se fez presente ao Retiro.

Um comentário:

Eliezer Albuquerque disse...

Realmente foi um sábado para recarregar a bateria de nossa espiritualidade, e para fortalecer nossas convicções de prática política em favor do bem comum.
Quero aproveitar para registrar a presença de representantes de São Pedro da Aldeia no retiro.