segunda-feira, 1 de março de 2010

Mobilização pelo "Ficha Limpa"

O Grupo Fé e Cidadania junto com a Comissão da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, caminharam pelo Campo de São Bento em Icaraí - Niterói, convidando a população a se manifestar junto aos parlamentares em Brasília e em especial ao deputado Michel Temer - Presidente da Câmara, para colocar em pauta para votação e aprovação, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular "FICHA LIMPA", que impedirá que políticos processados e condenados em Primeira Instância, possam se candidatar a cargos públicos eletivos, adquirindo assim, imunidade parlamentar e dando continuidade a ações de corrupção e desmandos.

Foi muito boa e interessante a receptividade das pessoas abordadas e por isso o grupo está programando nova ida às ruas ainda nos próximos dias.

Dessa vez será na Praça Araribóia no centro de Niterói.

Como se comunicar com os parlamentares em Brasília:
  • Telefone: 0800-619619 - Mensagem para um ou mais parlamentares.
  • E-mail - dep.(nome do parlamentar)@camara.gov.br

Exemplo: dep.micheltemer@camara.gov.br

Modelo de mensagem :

Sr. Deputado___________

O povo brasileiro já não aguenta mais os escândalos de corrupção e mau uso do dinheiro público. Por isso, espera a sua mobilização dentro do Parlamento para que seja colocado em pauta, votado e aprovado o Projeto de Lei de Iniciativa Popular "FICHA LIMPA", que impedirá que políticos que tenham sido condenados em Primeira Instância possam se candidatar e que o Projeto possa entrar em vigor para as eleições de 2010.

Lembro a importância de serem levadas em consideração as mais de 1 milhão e quinhentos mil assinaturas colhidas em todo o país.

O Brasil precisa e espera que os nossos parlamentares tenham a sensibilidade de não se fazerem surdos ao clamor da população.

Queremos um país ético, transparente e sem corrupção!

Nenhum comentário: