18/03/2010 13:06
Temer reforça importância de acordo para votar Ficha Limpa
O presidente da Câmara, Michel Temer, reafirmou nesta quinta-feira, em entrevista à TV Câmara, que não basta apenas colocar o Projeto do Ficha Limpa (PLP 518/09 e outros) em votação, é preciso buscar um acordo para aprovar a proposta. "Quero levar [o projeto] ao Plenário para aprovar e não para desaprovar", disse Temer, em resposta a críticas de que estaria protelando a votação do projeto por não pautá-lo imediatamente.
Ontem, Temer recebeu o substitutivo do relator do grupo que analisou as propostas sobre Ficha Limpa, deputado Indio da Costa (DEM-RJ), e se comprometeu a levar o texto à reunião de líderes da próxima semana.
A principal mudança do substitutivo em relação ao texto original foi a decisão de condicionar a proibição da candidatura apenas às decisões de órgãos colegiados da Justiça. No texto original, a candidatura já estaria proibida com a decisão de um único juiz. Temer elogiou a mudança. Em sua avaliação, a simples denúncia pode ser fruto de disputa política, já uma decisão colegiada traz mais segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário