domingo, 1 de novembro de 2009

BEM-VINDO "CORAÇÃO MISSIONÁRIO" !

Acaba de sair o primeiro número do Jornal de nossa Paróquia em novo formato.
“CORAÇÃO MISSIONÁRIO” foi o nome escolhido para lembrar a cada pastoral e a cada paroquiano, que temos todos e todas uma missão importante não só como cristãos e cristãs, mas também como discípulos e discípulas de Jesus de Nazaré e membros de uma paróquia animada por Missionários do Sagrado Coração.
Esperamos que este Jornal seja o comunicador dos movimentos e pastorais que respiram em nossa comunidade e que através de suas notícias, artigos e mensagens, possa contribuir para o seu crescimento, ajudando a cada um a se interessar pelo trabalho do outro, para que a graça de Deus se manifeste em todos e todas.
A Constituição nº 33 da Congregação MSC nos recorda e nos inspira nessa Missão:
“A verdadeira comunidade não acontece toda de uma vez. Ela cresce pela graça de Deus e pelo esforço constante de cada um. Ela precisa se construir cada dia numa comunidade de fé e amor, pela oração e pela Eucaristia, pela escuta e partilha da Palavra de Deus. Ao mesmo tempo, ela precisa ser constituída como comunidade humana, entrelaçada de relações fraternas, onde cada membro traz seus talentos e sente que é reconhecido, aceito, escutado, encorajado e questionado.”

Nenhum comentário: