quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Saudades de pe. XIKO


Dia 5 de novembro é dia de festa no céu. Padre XIKO faz 78 anos.
Esse holandês que amava o Brasil e veio para cá ainda muito jovem, deixou o convívio de seus amigos e amigas no dia 5 de julho, e foi ficar mais pertinho de Deus.
Padre Xiko deixou saudades, mas também um belo exemplo de vida.
Tinha um perfeito entendimento do que era ser um Missionário do Sagrado Coração. Quando saiu do Santuário em 1991 onde possuia amigos e uma vida tranquila para ir trabalhar em Redenção no Pará, cidade com problemas de garimpeiros e madeireiros, escreveu: " Não é vida fácil que vou encontrar. Mas assumo isso como missão, para que a graça de Deus não só opere por mim, mas também em mim e que assim eu mesmo não seja reprovado. Por tudo que recebi de Deus em toda a minha vida, devo devolver algo de mim a Ele para mostrar a minha gratidão comprometida."

Nenhum comentário: